Qual vidro usar para lousa?

#lousas #vidro #magnética


Considerando a sua finalidade, a lousa de vidro precisa ser fabricada com materiais seguros, como vidros temperados. É de extrema importância que o painel de escrita seja equipado com vidros resistentes e capazes de garantir a segurança dos usuários até mesmo após um possível estilhaçamento. Ainda falando sobre qual vidro usar para lousa, lembramos que o quadro feito com vidro comum pode causar ferimentos graves nos usuários em casos de quebra, além de serem menos resistentes.

Devido à popularização do produto e na tentativa de vencer a concorrência diversas empresas e marcas estão produzindo lousa com vidros comuns, pois essa técnica tornaria mais barata a produção e a venda do produto, considerando que o vidro comum é um dos vidros mais baratos do mercado. Fique atento e sempre desconfie de preços fora dos padrões praticados pelo mercado, pois existe a chance de o barato sair caro.

Que vidro usar na lousa?

Para você que se pergunta qual vidro usar para lousa, sempre dê preferência aos vidros de segurança, como o vidro laminado e o vidro temperado. Lembramos que os vidros de segurança são classificados dessa forma por garantir a integridade física dos usuários até mesmo após seu estilhaçamento. Os vidros temperados se destacam nesse sentido por oferecer uma chapa altamente resistente, duradoura e mais barata (se comparada ao vidro laminado).

Além de saber qual vidro usar para lousa, é de extrema importância se atentar também à espessura da chapa que formará o painel de vidro. Considere que placas de vidro mais grossas são mais resistentes, porém, podem oferecer um peso elevado para as paredes onde serão instaladas. Da mesma forma, placas muito finas podem comprometer a resistência e funcionalidade da lousa.

O ideal é encontrar um meio termo. As lousas brancas comercializadas pela Lukk são fabricadas com vidros de 06mm de espessura, pois essa dimensão permite com que o vidro absorva com eficácia as propriedades da têmpera (no caso de vidros temperados), não fique muito pesado e mantenha intacta as suas propriedades de resistência elevada e durabilidade. Interessante, não? Continue a leitura e entenda mais sobre qual vidro usar para lousa.

Conheça as características do vidro temperado

As lousas comercializadas exclusivamente pela Lukk são fabricadas com vidros temperados de alta qualidade. Escolhemos esse modelo porque o vidro temperado é em média 05x mais resistente que o vidro comum e, nos raros casos de estilhaçamento, se fragmenta em pequenos pedaços semi arredondados de baixo poder de corte, diminuindo drasticamente as chances de acidentes com os usuários.

Não é por acaso que os vidros temperados são indicados para participar de aplicações que exigem proteção contra impactos frontais e/ou variações térmicas (choque térmicos), dentre outros. É importante reforçar que o vidro temperado não pode ser furado ou cortado, de modo que qualquer intervenção nesse sentido deve ser realizada antes do vidro ser submetido à tempera.

Todas as vantagens e benefícios do vidro temperado são facilmente transportadas para a lousa de vidro Iz Board, o que faz com que o painel seja classificado como um produto extremamente resistente, seguro. Além disso, o vidro, naturalmente, é um material de baixa deterioração, o que significa que uma lousa de vidro temperado durará por muitos sem a necessidade de manutenções.

Acesse nosso site e conheça todos os modelos de lousa de vidro e quadrinhos decorativos disponíveis para aquisição! Por aqui sabemos exatamente qual vidro usar para lousa e nos esforçamos para garantir que nosso cliente seja seu próprio decorador!

TAG:

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS