Qual material da lousa?

#lousas #vidro #magnética


As lousas, em geral, costumam ser fabricadas principalmente de madeira ou ardósia (quadro negro), laminado metalínico (lousa branca) ou de vidro. Com características únicas, a lousa de vidro é revolucionária e pensada para ser a substituta ideal das lousas tradicionais, pois é capaz de anular por completo as principais desvantagens presentes nos outros modelos (quadro branco e lousa negra) graças ao uso do vidro para trazer funcionalidade e proteger toda a sua superfície de escrita.

É importante saber qual material da lousa que vai adquirir, pois apesar de todos os quadros aceitarem escrita, cada modelo pode oferecer funcionalidades, vantagens e desvantagens diferentes. A lousa negra é tradicional, mas é um modelo defasado e que produz grande quantidade de sujeira (pó de giz), capaz, inclusive, de causar problemas respiratórios. Além disso, o giz dificulta o momento de apagar a lousa, seja com apagador ou com um pano umedecido.

Ainda comentando sobre qual material da lousa ideal para quadros de escrita, o quadro branco surgiu para anular os problemas que os usuários encontravam na lousa negra. Entretanto, rapidamente o modelo se mostrou ultrapassado, pois a tinta da caneta infiltra na superfície de escrita com pouco tempo de uso e causa as terríveis manchas na lousa branca. Esse cenário indica que o modelo precisa ser trocado constantemente.

Vantagens da lousa de vidro

Como alternativa para sanar as desvantagens dos dois modelos de quadros de escrita mais tradicionais do mercado, a lousa de vidro rapidamente se popularizou e ganhou a preferência entre diversos segmentos. Essa ampla aceitação acontece por diversos motivos, com destaque para:

- O vidro é um material que naturalmente chama a atenção dos usuários. Esse cenário é perfeito para um quadro de escrita, pois dessa forma a mensagem alcança mais pessoas.

- Dando continuidade ao nosso texto sobre qual material da lousa, o vidro utilizado em nossos quadros de escrita são temperados – em média 05x mais resistentes que o vidro comum - e contam com película de segurança.

- Para amplificar ainda mais a proteção oferecida, as bordas das lousas de vidro IZ Board contém os cantos cuidadosamente trabalhados para anular ângulos pontiagudos.

- São de fácil instalação e evitam gastos com mão de obra especializada. Nossos modelos já chegam ao local com manual de instalação para auxiliar.

- Com um amplo leque de benefícios e vantagens, as lousas de vidro se sobressaem em comparação com outros modelos e desponta como uma alternativa eficiente de ótimo custoxbenefício. Por isso é importante saber qual material da lousa que irá comprar!

- A lousa de vidro pode ser utilizada em home-office, escritórios, universos corporativos e principalmente em casa, sendo alternativa para auxiliar na organização das tarefas domésticas, agenda dos filhos, recados para os residentes, etc.

- Dispensam o uso de giz escolar e aceitam a utilização de canetas marcadoras para quadro branco e giz líquido.

Para finalizar nosso artigo sobre qual material da lousa, o quadro de vidro é perfeito para que o usuário solte sua imaginação, crie planos, expresse ideias, estude, aprenda, ensine, estabeleça raciocínios e externe tudo que seja possível externar através da escrita ou desenhos. Acesse nosso site e conheça os modelos disponíveis. Garantimos que irá se surpreender.

TAG: lousa de vidro lousa de vidro branca lousa de vidro colada lousa de vidro magnética quadro de vidro quadro de vidro magnético

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS