O que é quadro branco não magnético?

#lousas #vidro #magnética


O quadro branco não magnético trata-se da lousa branca tradicional e pode ser confeccionado em vidro, como é o caso das lousas Iz Board. Se considerarmos as diferenças técnicas, o único destaque consiste na possibilidade de utilizar imãs na superfície de escrita do quadro magnético, porém, esse cenário abre um leque impressionante de possibilidades e agrega funcionalidades distintas aos quadros de escrita. Entenda o que é quadro branco não magnético e qual a diferença entre quadro magnético e quadro branco nesse artigo.

Quadro branco não magnético

Para você que não sabe o que é quadro branco não magnético, a lousa de vidro branca é um modelo em alta no mercado. Novidade, esse exemplar de quadro de escrever é confeccionado com vidro em toda a superfície, situação que protege a área de escrita de manchas e rachaduras, facilita o apagamento da lousa e traz muita estética para o ambiente. Vale ainda destacar que a escrita é feita com caneta para quadro branco e não com giz escolar, anulando toda a sujeira e os malefícios causados pelo pó de giz.

O que é quadro branco magnético?

Entender como funciona o quadro magnético auxilia a compreender o que é quadro branco não magnético. O quadro branco magnético possui sua superfície imantada, ou seja, a lousa aceita utilização de imãs. Esse cenário amplifica as funcionalidades e formas de uso do quadro branco, que poderá afixar materiais (como folhas, fotos, panfletos, etc) em sua superfície, além de poder criar interações com escrita na lousa. Por esse motivo são muito utilizados de residências a grandes empresas.

Como funciona quadro magnético?

Ainda comentando sobre o que é quadro branco não magnético, a imantação de um elemento pode ocorrer de diversas formas. No caso da lousa de vidro magnética é instalada uma manta imantada na parte posterior da lousa. Essa manta cria um campo magnético que reflete no vidro (superfície) da lousa, possibilitando assim a utilização de imãs para fixar algo. Importante lembrar que a imantação não interfere na escrita ou apagamento da lousa magnética.

Quadro branco não magnético ou lousa magnética?

A escolha por lousa magnética ou quadro branco não magnético dependerá, basicamente, das necessidades dos usuários. Se for possível, a melhor alternativa seria a lousa magnética, tendo em vista que oferece os mesmos benefícios do quadro branco não magnético, porém, possui uma funcionalidade extra que garante vantagens incomparáveis. Considere adquirir modelos de lousas de vidro (magnéticas ou não), pois são o futuro e oferecem vantagens impossíveis de serem encontradas em modelos como a lousa negra e quadro branco.

Para finalizar nosso artigo sobre o que é quadro branco não magnético, tanto o modelo magnético quanto o não magnético você encontrará aqui, na Lukk. Nossos exemplares são fabricados com exclusividade e com materiais de qualidade, como o vidro temperado sem a presença de bordas e película de segurança. Acesse nosso site, conheça os modelos e os tamanhos disponíveis, temos certeza que teremos um exemplar que se adaptará à sua necessidade.

TAG: lousa de vidro lousa de vidro branca lousa de vidro colada lousa de vidro magnética quadro de vidro quadro de vidro magnético

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS