Como prender lousa de vidro na parede?

#lousas #vidro #magnética


Fixar a lousa de vidro na parede é uma tarefa fácil de ser realizada. Resumidamente, o usuário precisará furar a parede, parafusar os prolongadores – elementos que sustentarão a lousa de vidro - e pendurar o quadro de vidro na parede. Para isso será necessário ferramentas básicas e, por precaução, o auxílio de mais uma pessoa; porém, a instalação é muito simples. Saiba com mais detalhes como prender lousa de vidro na parede nesse artigo!

Como fixar lousa de vidro

Antes de iniciar a nossa lista com passo a passo sobre como prender lousa de vidro na parede, é importante salientar que, apesar de simples, a tarefa deve ser realizada com muita responsabilidade. A atenção deve ser redobrada no momento da retirada da lousa em vidro da embalagem, na marcação dos furos e, principalmente, na finalização da instalação. Esses cuidados, além de garantir a proteção dos usuários, asseguram um quadro de vidro sem avarias e devidamente alinhado na parede.

Sem mais delongas, abaixo listamos os passos para pendurar um quadro de vidro na parede com excelência:

- Ao receber o produto, cuidado ao desembalar. Acomode a lousa de vidro em algo (como papelão) para evitar riscos e tome muito cuidado com as laterais do quadro de escrita.

- Dando continuidade à nossa lista de como prender lousa de vidro na parede, para realizar a instalação você vai precisar de um martelo, chave de fenda, furadeira, broca (nº 08) e uma régua (ou fita métrica).

- Verifique a integridade física da parede que receberá o quadro de vidro. Em caso de impossibilidade de a parede receber furos, consulte nossos colaboradores sobre a lousa de vidro colada.

- Realize a marcação dos furos na parede. Nesse momento é indicado contar com o auxílio de alguém para a marcação sair perfeita e evitar que o quadro de vidro fique desalinhado.

- Com a broca n

º 08 faça todos os furos e insira a bucha até o final. Se atente para escolher a bucha adequada para o seu tipo de parede.

Como pendurar um quadro de vidro

Ainda falando sobre como prender lousa de vidro na parede, com as buchas inseridas nos furos, chegou a hora de fixar o quadro de escrever na parede. É muito simples:

- Fixe os prolongadores na parede. O prolongador possui 03 partes; a primeira (parte menor) será acomodada junto com o parafuso para receber o corpo do prolongador (parte maior). Faça isso em todos os furos.

- Com o corpo do prolongador devidamente fixado chega o momento de suspender a lousa de vidro. Solicite auxílio para essa tarefa para que tudo saia nos conformes.

- Para finalizar, utilize o botão do prolongador, rosqueando até o final para trazer firmeza para o quadro de vidro.

Como vimos, não existe segredos em como prender lousa de vidro na parede. Lembramos que as lousas de vidro IzBoard são fabricadas com exclusividade para a Lukk e já chegam até o destino com todos os insumos necessários para que a instalação seja perfeita. Em caso de dúvidas, contate um de nossos colaboradores!

TAG: lousa de vidro lousa de vidro branca lousa de vidro colada lousa de vidro magnética quadro de vidro quadro de vidro magnético

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS