Como pendurar quadro de vidro na parede?

#lousas #vidro #magnética


Para você, que procura qual a melhor maneira para fixação de quadros e painéis de escrita, acompanhe esse artigo até o final e entenda como pendurar quadro de vidro na parede utilizando. Destacamos que as lousas de vidro Iz Board são de fácil instalação, já chega ao destino com todos os componentes necessários para fixação na parede e podem ser utilizadas em paredes de gesso e alvenaria.

Como instalar quadro de vidro na parede

Abaixo listaremos um passo a passo sobre como pendurar quadro de vidro na parede de maneira rápida e segura:

- Determine o melhor lugar para instalar o quadro de vidro.

 Se precisar de dicas, o ideal é que a lousa fique à uma altura confortável para pessoas de todos os tamanhos. Sendo assim, recomenda-se fixar o quadro de vidro a pelo menos 1,60m do piso.

- Indique os locais dos furos na parede.

Com o auxílio de um lápis (ou caneta) e fita métrica, estabeleça o local dos furos na parede. Atenção para que a medição seja perfeita, caso contrário correrá o risco de o quadro de vidro ficar desalinhado na parede. Não hesite em solicitar ajuda para essa tarefa.

- Fure a parede

Ainda falando sobre como pendurar quadro de vidro na parede, faça os furos nos locais demarcados e insira a bucha. É imprescindível que os furos tenham profundidade suficiente para acomodar o parafuso (e o quadro de vidro) com segurança.

- Coloque os parafusos

Na sequência, instale o prolongador que acompanha o produto. Apesar de ser uma tarefa simples, esse passo deve ser realizado com muita sensatez, pois o prolongador servirá de sustentação para o quadro de vidro na parede. Continue a leitura para entender como pendurar quadro de vidro na parede.

- Pendure o quadro

Com todos os prolongadores fixados, chegou o momento de pendurar o quadro de vidro na parede. Nessa etapa você também pode precisar de ajuda para segurar e encaixar a lousa nos prolongadores.

- Finalize a instalação

Para completar nosso artigo sobre como pendurar quadro de vidro na parede, com a lousa de vidro encaixada e suspensa pelos furos, basta inserir a última parte do prolongador – os botões de fixação - e apertá-los até o final.

Lembramos ainda que, caso a sua parede seja de dry-wall, encaminharemos buchas especiais para instalação do quadro de vidro da forma mais segura possível. Além disso, caso não possa realizar furos em sua parede, consulte nossa equipe sobre a possibilidade de adquirir uma lousa de vidro colada.

Cuidados durante a instalação do quadro de vidro na parede

- É preciso realizar a instalação do quadro de vidro na parede de maneira responsável para evitar avarias na lousa de vidro ou colocar a integridade física dos usuários em risco.

- Não se esqueça de verificar a integridade das ferramentas e da parede que receberá o quadro em vidro.

- Manobre o quadro de vidro com cuidado e delicadeza. Apesar de ser fabricado com placas de vidro temperado, um impacto nas bordas do quadro de vidro pode comprometer todo o produto.

Para evitar riscos ou outras avarias na superfície, acomode o quadro de vidro em alguma proteção (como papelão ou pano). Esperamos que tenha entendido como pendurar quadro de vidro na parede!

TAG: lousa de vidro lousa de vidro branca lousa de vidro colada lousa de vidro magnética quadro de vidro quadro de vidro magnético

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS
  • teste

    teste

    7:27 , 02 de maio de 2022

Comentários não são permitidos.