Como instalar lousa de vidro

#lousas #vidro #magnética


A instalação da lousa de vidro é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa. Na Lukk o cliente já recebe a lousa de vidro ou quadro decorativo com os insumos necessários e suficientes para fixar produto na parede de maneira segura e eficaz. O usuário só precisará possuir ferramentas básicas (furadeira, martelo) e realizar as marcações corretamente. Todo o processo é realizado em questão de minutos com muita simplicidade. Acompanhe esse pequeno texto e saiba como instalar lousa de vidro IZ Board e os quadros decorativos Uau!Glass.

Instalação da lousa de vidro

Um dos receios dos futuros usuários de um quadro de vidro refere-se ao processo de instalação do quadro de vidro. Muitos não sabem como instalar lousa de vidro e imaginam que precisarão de mão de obra qualificada para realizar a tarefa. Entretanto, é nosso dever reforçar que a instalação da lousa é realizada facilmente, sem a necessidade de profissionais especializados.

Resumidamente, o usuário precisará de ferramentas básicas, como uma furadeira, martelo e chave de fendas que o auxiliarão a realizar os furos e encaixar as buchas e os parafusos na parede. Na Lukk o cliente já recebe a quantidade exata de parafusos, buchas e prolongadores, suficientes para suspender a lousa e fixá-la na parede com segurança. Também pode ser necessário a presença de mais uma pessoa para ajudar a realizar a marcação dos furos com excelência, evitando dessa forma que a lousa seja instalada desalinhadamente.

Manual de instalação de lousa de vidro

Na Lukk o usuário pode adquirir dois tipos de quadros de vidro: A lousa de vidro Iz Board e os quadros decorativos de vidro Uau!Glass. Além de possuírem finalidades distintas, os modelos tem tamanhos diferentes e, consequentemente, variedade nos itens de instalação.

Instalando a lousa de vidro Iz Board

Ainda comentando sobre como instalar lousa de vidro Iz Board, o modelo possui cinco tamanhos diferentes:

- 060 cm x 040 cm

- 080 cm x 050 cm

- 100 cm x 060 cm

- 120 cm x 080 cm

- 160 cm x 100 cm

Os quatros primeiros quadros possuem 04 furos, enquanto que a lousa de 1,60 x 1,00 possui 06 furos. Para realizar corretamente a instalação será preciso posicionar a lousa na parede e realizar a marcação através desses furos, fazer a furação e encaixar as buchas. Encaixe as roscas pequenas juntamente com os parafusos na bucha já na parede e parafuse até o final; na sequência, rosqueie o corpo do prolongador. Faça isso em todos os furos e então encaixe a lousa de vidro, finalizando a instalação com a tampa do prolongador - que fixará o produto nos parafusos da parede.

Como instalar lousa de vidro decorativa Uau!Glass

As lousinhas decorativas Uau!Glass são suspensas através de hastes de acrílico parafusadas na parede. Sendo assim, os modelos dessa linha acompanham duas hastes de acrílico, parafusos e buchas suficientes para fixação da base. Os quadros de vidro decorativos estão disponíveis em três tamanhos, ou seja:

- 030 cm x 030 cm

- 030 cm x 045 cm

- 045 cm x 045 cm

Na instalação dos dois primeiros modelos as hastes de acrílico devem ser posicionadas a uma distância de 10 cm uma da outra; no quadro de vidro de 45cm x 45cm, a distância das hastes de acrílico deve ser de 20 cm. Será preciso posicionar o quadro de vidro no local correto – para evitar que o mesmo fique torto, fazer a marcação dos furos e encaixar a bucha na parede.

Na sequência, insira os parafusos com as hastes, parafusando até o final. Após essa etapa basta acomodar o quadro de vidro na parede e ele já estará embelezando seu lar. É importante destacar que todos os modelos das duas categorias de quadros de vidro comercializados pela Lukk (Iz Board e Uau!Glass) já chegam no destino com um manual simples e intuitivo que indica como instalar lousa de vidro.

TAG: como instalar lousa de vidro lousa de vidro lousa de vidro branca lousa de vidro colada lousa de vidro como instalar lousa de vidro magnética quadro de vidro quadro de vidro magnético

Compartilhe:
ARTIGOS RELACIOANDOS